CDP Supply Chain

CDP Supply Chain

O Bradesco e as mudanças climáticas

Governo, empresas e sociedade civil tomam medidas diariamente para entender e atenuar as alterações climáticas. O Bradesco também está atento a isso e a influência das mudanças no planeta.

Voluntariamente, aderiu ao movimento EPC e implantou o Programa de Gestão de Ecoeficiência.

Fez, ainda, um inventário de emissões de GEE e apoia organizações que atuam diretamente em questões ligadas ao tema, como a FAS e a Fundação SOS Mata Atlântica. Elas têm papel fundamental no combate ao desmatamento de 2 importantes biomas brasileiros.

Para as empresas, o Bradesco criou uma área de gestão de crédito de carbono que oferece estruturas de planejamento, financiamento e implantação de projetos redutores de emissão de GEE.

O Papel do Bradesco no CDP

O Bradesco é membro signatário do CDP, que reúne 767 investidores globais e US$ 90 trilhões em ativos, no qual mais de 6 mil empresas de 70 países são convidadas a divulgar seus dados de emissões e estratégias.

Além disso, apoia a iniciativa entre seus fornecedores com o projeto SCLC O objetivo é incentivá-los a aderir ao compromisso de medir e divulgar suas emissões de GEE e, a partir daí, criar ações para sua redução.

Anualmente, o Bradesco realiza o evento CDP Supply Chain com a ajuda de especialistas na área. O propósito é alertar as empresas sobre a importância da gestão e da redução das emissões de carbono.

Confira abaixo alguns documentos do evento: