Fornecedor + Sustentável Bradesco

Banner: Fornecedor + Sustentável Bradescos

A sustentabilidade está entre os direcionadores estratégicos da Organização por entendermos que a gestão de aspectos ambientais, sociais e de governança (“ASG” ou “ESG”, na sigla em inglês) é fundamental para nossa perenidade e crescimento em um contexto cada vez mais dinâmico e desafiador.

Ao buscarmos gerar valor compartilhado e de longo prazo para investidores, funcionários, fornecedores, clientes e a sociedade, também contribuímos para o desenvolvimento sustentável do país. Incorporamos essa visão em nossa gestão, principalmente, por meio do Fornecedor + Sustentável, trata-se do programa Bradesco de Responsabilidade Socioambiental na Cadeia de Suprimentos.

O programa tem como objetivo identificar, avaliar, monitorar e mitigar os riscos socioambientais inerentes aos serviços e produtos fornecidos à Organização, e também promove o respeito aos princípios éticos de integridade e sustentabilidade, com ênfase em direitos humanos e gestão socioambiental.

Para isso, o checklist de autoavaliação e auditoria in loco ou remota, são fundamentados sobre 3 pilares:

  • Responsabilidade Social
  • Meio Ambiente
  • Saúde e Segurança

As auditorias são realizadas para todos os fornecedores considerados críticos sob do ponto de vista socioambiental, após as auditorias, o fornecedor precisa traçar planos de ação para as não conformidades e oportunidades de melhorias identificadas. Para os fornecedores cuja autoavaliação apontou risco alto ou altíssimo podem passar por auditoria in loco ou remota online no ano seguinte.

Evolução do programa:

2018 2019 2020
Fornecedores
avaliados e auditados
118 250 340