Processo de Compra

Para iniciar qualquer processo de compra, os departamentos e as empresas ligadas ao Bradesco emitem uma requisição. Após análise, é selecionada uma modalidade específica de aquisição, de acordo com a necessidade.

Entenda como funciona cada uma delas:

Acordo de longa vigência. É usado para fornecimento fixo, com parceiro e preços definidos. O contrato corporativo permite que o fornecimento e a prestação de serviços tenham valores predeterminados.

  • Consolidação de Volumes Consolidação de Volumes Ajuste da quantidade de insumos a serem fornecidos para o banco.


  • Análise de especificações técnicas Análise de especificações técnicas É verificado se os produtos e serviços oferecidos atendem aos requisitos técnicos.


  • Identificação e Seleção do Fornecedor Identificação e Seleção do Fornecedor Seleção dos fornecedores aptos dentro da ferramenta de homologação (Vide o processo de homologação no tópico "Relacionamento com Fornecedores").

  • Aplicação do pedido de cotação Aplicação do pedido de cotação O pedido de cotação, com as devidas especificações técnicas e comerciais, é enviado aos fornecedores.


  • Análise do pedido de cotação Análise do pedido de cotação Após receber os pedidos de cotação preenchidos com as informações dos fornecedores, o Departamento de Compras e o Departamento Requisitante analisam os aspectos técnico-comerciais.

  • Negociação Negociação Após análise dos pedidos de cotação dá-se início a negociação.


  • Finalização do Contrato Finalização do Contrato O Departamento Requisitante determina o cronograma da integração do novo fornecedor.


  • Integração do fornecedor Integração do fornecedor O Departamento Requisitante determina o cronograma da integração do novo fornecedor.

Processo acionado a partir de uma demanda dos departamentos ou das empresas ligadas. São consultadas, no mínimo, 3 empresas previamente cadastradas e homologadas.

  • Recepção do Pedido Recepção do Pedido O Departamento Requisitante envia as especificações técnicas e volumes ao Departamento de Compras.


  • Análise de especificações técnicas Análise de especificações técnicas É verificado se os produtos e serviços oferecidos atendem aos requisitos técnicos.


  • Identificação e Seleção do Fornecedor Identificação e Seleção do Fornecedor Seleção dos fornecedores aptos dentro da ferramenta de homologação (Vide o processo de homologação no tópico "Relacionamento com Fornecedores").

  • Aplicação do pedido de cotação Aplicação do pedido de cotação O pedido de cotação, com as devidas especificações técnicas e comerciais, é enviado aos fornecedores.


  • Análise do pedido de cotação Análise do pedido de cotação Após receber os pedidos de cotação preenchidos com as informações dos fornecedores, o Departamento de Compras e o Departamento Requisitante analisam os aspectos técnico-comerciais.

  • Negociação Negociação Após análise dos pedidos de cotação, dá-se início a negociação.


  • Finalização do Contrato Finalização do Contrato Após as negociações, fecha-se o acordo para o contrato ou pedido. Essa etapa inclui as condições técnicas, comerciais e fiscais acordados durante a negociação.

  • Integração do fornecedor Integração do fornecedor O Departamento Requisitante determina o cronograma da integração do novo fornecedor.

O processo de compra simplificada permite a compra de produtos e/ou serviços com competitividade e agilidade.

O Departamento de Compras contata o fornecedor apto (homologado), cota, negocia por telefone ou e-mail e formaliza o pedido ou contrato de compra.

PERGUNTAS FREQUENTES

Dicas para Leilões

1.Onde posso encontrar os Guias Rápidos e Tutoriais para utilização do Sistema SRM

Na página principal do portal de fornecedores, acesse Processo de Compra>Leilão Eletrônico>Guia Rápido e Tutorial

2.Existem pré-requisitos para acessar o Leilão da minha máquina?

Para o acesso ao leilão é necessário que o equipamento possua o browser Internet Explorer e o programa Java 32 bits. O Tutorial para Utilização do Sistema SRM descreve como identificar os requisitos na máquina (Processo de Compra>Leilão Eletrônico>Guia Rápido e Tutorial)

3.Como realizar o meu primeiro acesso ao Portal do Bradesco Fornecedores?

Acesse a página inicial do site Bradesco Fornecedores

No final da página, você encontrará o link Portal de Cotação- acesse

Digite os 4 dígitos de segurança

No campo Identificação de Usuário inclua o código do “administrador” ou “usuário”

No campo Senha digite o código do “administrador” ou ‘usuário”

No campo Senha Antiga digite o código do “administrador” ou ‘usuário”

Altere a senha

Clique em Confirmar

4.Como acessar uma nova rodada de um Leilão?

Após o encerramento da primeira fase, feche o “Cockpit” e em “Consultas Ativas”
clique em Atualizar em seguida clique no “Nº do leilão” e acesse a nova etapa.

5.Qual a diferença entre “Administrador” e “Usuário”?

O administrador é o gerenciador das senhas.
Se um usuário, por exemplo, bloquear a senha pessoal o desbloqueio poderá ser realizado pelo administrador.
Somente o usuário participa dos eventos, o administrador não possui acesso para participação nos Leilões. Ambos, quando cadastrados no Portal, recebem um login de acesso para realizar suas devidas funções.

6.O “Administrador” pode ser “Usuário”?

Sim, neste caso, o administrador receberá dois logins de acesso, um como gerenciador de senha e outro como usuário/participante do Leilão.

7.Qual é o prazo para a entrega do “Termo de Adesão”

Um dia útil.

8.Como saber o tipo de Leilão que iniciará o meu evento?

Portal>Síntese> Nº do leilão>Notas e Anexos>Regras>Abrirá uma nova janela Regras Negociação Eletrônica (leilão) com informações das possíveis etapas, data e horário do evento.

Leia atentamente as regras, para maiores esclarecimentos favor contatar o negociador e/ou Suporte Bradesco através do e-mail 4080.srmcompras@bradesco.com.br.

9.O que fazer, quando por alguma razão, precisar alterar o “Usuário”?

O administrador possui a funcionalidade para manter o cadastro de seus usuários atualizados na ferramenta, excluindo os mesmos e os substituindo por outros. Ressaltando que é de inteira responsabilidade do fornecedor, manter seus dados atualizados.

Obs: É necessário enviar o termo de atualização, digitalizado, para o endereço de e mail 4080.srmcompras@bradesco.com.br para liberação sistêmica

10.E quando há a necessidade de alterar o “Administrador”?

A empresa deve entrar em contato com o Suporte Bradesco
4080.srmcompras@bradesco.com.br

11.No momento do Leilão, qual deve ser o valor inicial como lance?

O valor inicial sempre será o último negociado com o comprador.

12.Existe uma sequência de etapas para a realização do Leilão?

Estas informações estão contidas no anexo das regras para participação no leilão, enviadas no convite inicial.

13.Como serei notificado sobre a data do evento?

O fornecedor receberá um convite via e-mail automático, com data e horário do leilão, enviado pelo sistema.

14.Existe um tempo específico para me logar no sistema ao participar do Leilão?

Recomendamos que o usuário se conecte dez minutos antes do início do leilão, para que não haja imprevistos.

15.Eu terei um feedback após Leilão, quanto à minha posição?

Após o término do leilão contatar o comprador responsável

16.Caso minha empresa seja convidada a participar de um novo leilão, vou receber um novo login e senha?

Não. O login e senha estão vinculados ao CNPJ da empresa, e será utilizado o mesmo acesso em todas as participações.

17.Como é o procedimento para empresas que possuem diversos CNPS's?

Caso a empresa participe do leilão com CNPJ diferente do já cadastrado, será enviado um novo login e senha vinculado ao CNPJ no convite para participação.