Práticas Mais Sustentáveis

O Bradesco possui várias iniciativas sustentáveis para melhorar a qualidade dos produtos e serviços do banco e garantir boas práticas ambientais e sociais.

Eficiência energética
  • Os computadores das agências têm performance 40% mais eficiente e menor consumo de energia elétrica. No total, 50 mil novas máquinas foram distribuídas em mais de 3 mil agências em todo o Brasil.
Consumo consciente
  • O parque de impressão das Agências Bradesco foi reformulado com novas máquinas que permitem a economia de 45 milhões de folhas de papel por ano, além de redução no consumo de energia elétrica. Ao todo, 21.606 equipamentos foram substituídos por 9.990 novas máquinas com melhor gestão de impressões.
Cartão Bradesco Fundação Amazônia Sustentável
  • O Bradesco inovou ao inserir no mercado o primeiro cartão de crédito produzido a partir de plástico reciclado tipo PET: o Cartão Bradesco Fundação Amazônia Sustentável. Metade do valor da anuidade é revertida para a fundação que, dentre várias ações, desenvolve programas e projetos em prol do meio ambiente e da conservação da biodiversidade e que visam o implemento de recursos hídricos.